Renovação Carismática Católica

Origem

Após o acontecimento do Fim de Semana em Duquesne, no dia 17 de fevereiro 1967, foi o nascimento da RCC no mundo, essa experiência se espalhou pelos cincos continentes, chegando ao Brasil em 1969 e na Diocese de Bragança foi trazida por Dom Miguel Maria Giambelli, que participou de um retiro no dia 23 de janeiro de 1973, na casa de retiros Emaús, em Santarém, data que marcou a chegada do movimento no Pará. O pregador daquela primeira experiência de oração em solo amazônico foi o Pe. Jorge Kosick.

Objetivo

Evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo para fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Finalidade

Tornar o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado, difundindo a espiritualidade e a cultura de Pentecostes, a partir dos grupos de oração.

Assessor Diocesano

Pe. Gilsomar de Jesus

Coordenador Diocesano

Márcio Rogério Félix

E-mail: rogeriofelix1342@gmail.com

Padre Gilsomar de Jesus - Assessor Diocesano

Rogério Felix - Coordenador Diocesano

Chegou ao Brasil em 1969. Ao Pará chegou em 1973. Para a Diocese de Bragança foi trazida por Dom Miguel Maria Giambelli, após um retiro em Santarém.

Fundação 1973
Contato (91)99162-1589