Pastoral da Pessoa Idosa

Origem

Na Diocese de Bragança do Pará iniciou no dia 24 de abril de 2007 por Jandira Maria Gasperin, sendo ela a primeira coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa.

Objetivo

Assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada dos idosos e idosas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou partido político. Buscando preparar as famílias e as comunidades para viverem respeitosamente com as pessoas idosas, ajudando-os no seu protagonismo e auto realização.

Finalidade

Promover o direito da pessoa idosa, sua saúde, segurança e participação na sociedade, valorizando os vínculos familiares e intergeracionais, por meio do acompanhamento domiciliar e fortalecendo as redes de solidariedade.

Coordenadora diocesana

Maria das Graças Crispim Gomes

Capacitadora

Jandira Maria Gasperin

Conatato: (91) 98881-6817

10 anos de implantação da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil - Celebração realizada na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Augusto Corrêa - PA.

Formação na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Ipixuna do Pará - PA.

Implantação da Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia Santo Antonio Maria Zaccaria - Capitão Poço - PA.

Assembleia Eletiva da Coordenação Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa - Ipixuna do Pará - PA.

Formação para agentes da Pastoral da Pessoa Idosa - Paróquia Catedral Nossa Senhora do Rosário, em Bragança.

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), nacional, foi fundada no dia 05 de novembro de 2004, em sua I Assembleia Nacional. E um dos objetivos na ocasião foi a aprovação do Estatuto da PPI.

Fundação 2007
Contato (91)98804-6431