Pastoral da Comunicação

Origem

O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99 da CNBB), aprovado em março de 2014, define a Pastoral da Comunicação - Pascom como eixo transversal de todas as pastorais da Igreja. Na Diocese de Bragança a PASCOM teve inicio com a primeira reunião, no dia 29 de agosto de 2019, na sede da TV Educadora, em Bragança.

Objetivo

Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação.

Finalidade

Irradiar ações próprias do campo da comunicação pastoral e social, as quais ganham sentido na medida em que colaboram com a ação evangelizadora da Igreja.

Assessores Diocesanos

Pe. José Arimateia – Contato: (91) 99289-6431

Ir. Alcilene – Contato: (91) 98487-0451

Coordenadores

Beto Amorim – Contato: (91) 98153-0264

Francisco Edielson – Contato: (91) 98810-8770

Karoliny Gomes

Joel Barros

Matheus Felipe

E-mail: pascomdiocesedebraganca@gmail.com

Paróquias de Bragança celebram Corpus Christi com programação ...

Padre José Arimateia - Assessor Diocesano.

Irmã Alcilene - Assessora Diocesana

Francisco Edielson e Beto Amorim - Coordenadores Diocesanos.

Formação online da coordenadora do Regional N2com pasconeiros da Diocese de Bragança do Pará.

“O que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos, e o que nossas mãos apalparam do Verbo da vida (…) vo-lo anunciamos para que estejais em comunhão conosco”. (D.C.I.B., n. 247).

Fundação 2019
Contato (91)98810-8770