Pastoral da Aids

Origem

Começou como uma pequena equipe dentro da Pastoral da Saúde, depois foi evoluindo e, em 2001 foi instituído um serviço específico. Ali oficialmente a Pastoral da AIDS foi criada como um serviço muito mais amplo do que apenas acompanhar as pessoas com HIV, realizando atividades de prevenção, acompanhamento, assistência, solidariedade e incidência política.

Objetivo

Promover a vida, à luz do Evangelho, como bem maior, por meio de ações de prevenção, de incidência política e de acompanhamento de pessoas que vivem com HIV, contribuindo para o enfrentamento da epidemia da AIDS.

Finalidade

A partir da fé, contribuir na construção de resposta integral à epidemia de HIV/AIDS, promovendo o acesso universal à prevenção, diagnóstico e tratamento, bem como, a erradicação do estigma e da discriminação para com as pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS.

Coordenadora diocesana

Rosy Simeão

Rosy Simeão - Coordenadora diocesana

Vigília pelas vitimas da aids, realizada na Paróquia São João Batista, em Bragança

Ação de conscientização, realizada no Tiro de Guerra de Bragança

A epidemia da Aids é uma realidade desde 1980. Muitas pessoas, organizações e setores da sociedade empenham suas energias há muitos anos no controle da epidemia.

Fundação 2001
Contato (91)98131-6112