Pastoral Vocacional Seminarística

Origem

A Pastoral Vocacional da Diocese de Bragança, referindo-se aqui, tão somente, aos vocacionados, os quais, participam três vezes ao ano dos encontros de formações mirados ao discernimento, isto é, à preparação para ingressar no Seminário.

Objetivo

Promover a formação integral da personalidade do futuro sacerdote. Ora, tal processo de formação, prevê o cultivo aprimorado de tudo aquilo que o seminarista adquiriu durante a formação do Seminário propedêutico e já manifesta no âmbito da vida cristã, mas também, de ajudá-lo no processo de amadurecimento vocacional através dos seguintes âmbitos ou princípios: humano-afetivo-relacional, eclesial-comunitário, intelectual e virtudes, espiritual-psicológico-pastoral.

Finalidade

Fomentar o perfil ideal do sacerdote Pastor, como esclarece o capítulo décimo do Evangelho de João “... Em verdade, em verdade, vos digo: eu sou a porta das ovelhas...Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem...Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas” (Jo 10, 7-14). E, ainda, a carta aos Hebreus “Tendo, por tanto, um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus, permaneçamos firmes na profissão de fé” (Heb 5,14).

Coordenadores diocesanos

Pe. Luciano Tomaz - Contato: (91) 98228-4019

Pe. Lenilson Ferreira Brito - Contato: (91) 98511-1690

E-mail Seminário São João XXIII: seminariosaojoaoxxiii@gmail.com

Facebook Seminário São João XXIII: https://www.facebook.com/casaformativadiocesana/

E-mail Seminário São Paulo VI: seminariopaulovi.osdb@gmail.com

Facebook Seminário São Paulo VI: https://www.facebook.com/VocacionalBraganca/

Encontro Vocacional ano 2019 - EFAC, em Bragança

Encontro Vocacional ano 2019 - Alguns destes jovens hoje são seminaristas menores.

“... em verdade, vos digo: eu sou a porta das ovelhas...Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem...” (Jo 10, 7-14).

Fundação 2017
Contato (91)98228-4019