Setor Juventude

Origem

Iniciou no dia 27 de junho de 2019 com a primeira reunião da equipe articuladora, formada por algumas lideranças dos seguimentos jovens que se disponibilizaram ao serviço e acompanhados por dois casais para socializar a missão e finalidade do Setor Juventude na Diocese.

Objetivo

Garantir um espaço de reflexão, discernimento, comunhão e celebração conjunta dos diversos segmentos jovens da Diocese de Bragança frente à realidade juvenil e a missão de evangelização, regatando assim, no coração de todos, a paixão pela juventude. Ser expressão eclesial e social da diversidade juvenil, fortalecendo e ampliando a ação evangelizadora da Igreja, favorecendo a integração e o diálogo entre os segmentos juvenis da diocese e propor algumas diretrizes, metas, prioridade e atividades comuns para a evangelização, considerando as necessidades da realidade paroquial e as especificidades de cada seguimento juvenil.

Finalidade

Ser espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documentos 85 “Evangelização da Juventude” e da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit (Doc. Pontifícios - 37).

Coordenação diocesana

Estélio & Dora, Edgar & Kátia, Laiana, César, Arnaldo Frederico e Ir. Alcilene.

Fones:

Irmã Alcilene: (91) 99212-3652

Arnaldo Frederico: (91) 98871-9584

E-mail: setorjuventudediocesebraganca@outlook.com

A logomarca do Setor Diocesano da Juventude foi criada pelo jovem Márcio Sanderson dos Reis Soares, que serve no Ministério de Comunicação Social da RCC da Diocese de Bragança e também é Catequista na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Irituia.
Os tons Verde, Vermelho, Branco, Azul e Amarelo representam as cores missionárias; a Cruz simboliza a Missão; e a Imagem dentro dos quadrinhos é a representação da juventude e que de mãos dadas formam um círculo, que significa a unidade da Juventude Católica.

Comissão Jovem do Conselho de Leigos

Difusão Shalom

Ministério Jovem - RCC

Articuladores do Setor Juventude

EJC

Pastoral da Juventude

Encontro de Formação Diocesana da PJ

Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude - PJ

Setor Juventude - Reunião ampliada das Regiões Episcopais 1 e 2

Iniciou no dia 27/06/2019 com a primeira reunião da equipe articuladora. É acompanhado por dois casais para socializar a missão e finalidade do Setor Juventude na Diocese.

Fundação 2019
Contato (91)98871-9584