Conselho Pastoral dos Pescadores

Origem

É uma Pastoral Social e Eclesial ligada a CNBB. Foi constituída juridicamente em 1988 a nível nacional com sede em Olinda-PE, e logo em 1989 foi constituída juridicamente no Regional Norte, onde foi crescendo o trabalho juntos aos pescadores/as, chegando em 2005 na Diocese de Bragança como apoio a criação da Reserva Extrativista Itaperaçu Porto (RESEX). Após a criação da reserva houve necessidade de se firmar uma parceria entre o CPP e a Diocese, consolidando de forma direta com a atuação do agente liberado para o trabalho com os pescadores em 2015.

Objetivo

Colaborar com os pescadores/as na conquista dos seus direitos sociais, e na luta pela preservação e defesa do meio ambiente. Ser presença de gratuidade evangélica no meio dos pescadores/   as artesanais, assim, cultivar as sementes do Reino que existem no meio deles e delas. Colaborar com os justos anseios de suas vidas, respeitando a cultura, estimulando a organização, animando, formando e articulando fraternalmente os que trabalham a serviço dos pescadores.

Finalidade

Anunciar aos pescadores e às pescadoras a força libertadora do Evangelho revelando aos pobres e através deles promover a transformação das estruturas geradoras de injustiça, contribuindo para que se tornem agentes de sua história e construtores de uma nova sociedade.

Assessora diocesana

Iricina Aviz de Oliveira

Colaboradora

Maria Amélia

Contatos:

Fones: (91) 99994-9238 e (91) 98241-9892

E-mail: aviziricina@gmail.com

Iricina Aviz de Oliveira - Assessora Diocesana

Maria Amélia - Colaboradora

Maria José da Rosa - Colaboradora

Doação de cestas básicas

Geração de renda

Oficina Geração de Renda

Reunião na Comunidade de Rio Grande

Doação de cestas básicas

Constituída em 1988 a nível nacional. Chegou em 2005 na Diocese de Bragança como apoio a criação da Reserva Extrativista Itaperaçu Porto (RESEX).

Fundação 2005
Contato (91)99994-9238