Infância e Adolescência Missionária

Origem

Fundada por Dom Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, no dia 19 de maio de 1843, na França, chamando a princípio de “Santa Infância”, hoje conhecida como Infância e Adolescência Missionária (IAM). Desde a segunda metade do século 19 até os nossos dias, graças às atividades de educadores com espírito missionário, centenas de milhares de crianças e adolescentes foram sensibilizadas e comprometeram-se com o movimento de solidariedade universal. Na Diocese de Bragança a IAM funciona ativamente em 12 paróquias, chegando ao final do ano de 2019 com 52 grupos ativos.

Objetivo

Despertar o espírito missionário para que crianças evangelizem crianças, e adolescentes evangelizem adolescentes, cultivando a solidariedade e a amizade com as missões nos cinco continentes, e dando testemunho do seu batismo como Igreja viva.

Finalidade

Salvar crianças e adolescentes da morte e da miséria; batizá-las e educá-las como cristãs que valorizam a vida e a dignidade humana e prepará-las para receberem o envio como missionárias (os) à outras crianças e adolescentes.

Assessora diocesana

Ir. Joana Paula Jucá de Oliveira

E-mail: braganca18iam@gmail.com

Coordenação Diocesana com a Secretária Nacional da IAM, Ir. Patrícia (2ª da direita para a esquerda).

Congresso Bi-Regional da IAM - Paragominas

Encontro de Formação de Assessores - EFAIAM

Encontro Diocesano de Aprofundamento - Ano 2018

Fundada por Dom Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, em 19/05/1843, na França, chamando-a a princípio de “Santa Infância”, hoje conhecida como IAM.

Fundação 0000
Contato (91)98871-8144