Cáritas Diocesana

Origem

A Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 170 organizações-membro da Cáritas Internacional. Sua origem está na ação mobilizadora de Dom Helder Camara, então Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

As orientações do Concílio Vaticano II marcaram a ação da Cáritas que, desde então, vive sob os valores da pastoralidade transformadora. A Cáritas é um organismo da CNBB e possui uma rede com 187 entidades-membro, 12 regionais e 5 articulações.

Foi implantada na Diocese de Bragança do Pará no ano de 2006.

Objetivo

Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda a forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Finalidade

Promover e fortalecer iniciativas locais e territoriais na construção da sociedade do Bem Viver e visando a defesa e promoção de direitos humanos e controle social.

Coordenação - Bragança

Maria das Graças Ramos

Contato: (91) 98882-9918

Coordenação - Paragominas

Francisco Viana

E-mail: gracacpt@hotmail.com

No período da pandemia em parceria com instituições distribuiu várias certas básicas

Acompanha a Cooperativa de Catadores de Bragança

Sempre presente junto aos agricultores e agricultoras da Feira do Agricultor Familiar de Bragança

Fundada em 1956 a nível nacional. As orientações do Concílio Vaticano II marcaram a ação da Cáritas que, desde então, vive sob os valores da pastoralidade transformadora.

Fundação 2006
Contato (91)98882-9918