Paróquia São João Batista entrega três coroinhas para preparação ao sacerdócio.

Com a ida dos seminaristas para o seminário maior, o seminário São João XXIII recebe novos vocacionados para iniciarem a vida no seminário no ano de 2021. Assim como de várias paróquias da diocese, a Paróquia São João Batista enviou jovens para residirem no seminário menor e maior da Diocese de Bragança; e também para a vida religiosa.

A cerimônia de envio aconteceu no último domingo (24). A Paróquia São João Batista, que está no bairro da Vila Sinhá em Bragança, celebrou as 19h uma missa solene para se despedir de 3 (três) coroinhas que irão ingressar em seminários diferentes para a preparação ao sacerdócio. Os 3 jovens prestaram serviços na comunidade por muito tempo e após preparação espiritual decidiram se dedicar a estudar para se tornarem padres.

Os três vocacionados durante a missa de envio/ Foto: Fabrício Bragança

A Santa Missa foi presidida pelo padre Gerenaldo Messias que é o pároco da paróquia São João Batista e contou com a participação de seminaristas que estão em fase de conclusão do Curso de Teologia, das famílias dos jovens, membros da paróquia e coroinhas. Antes da benção final os três vocacionados ficaram na frente do altar, foram apresentados a comunidade e logo em seguida realizaram a entrega das vestimentas de acólitos aos seus pais que posteriormente a isso foram entregues a Paróquia para que novos coroinhas que devem ingressar no ministério possam usar.

Os ex-coroinhas irão para locais diferentes. Antônio Gabriel Silva Alves - 18 anos - irá para o seminário São Paulo VI em Ananindeua, já para cursar Filosofia; Wellington Luís Figueiredo de Andrade irá para o seminário menor São João XXIII, em Bragança, para fazer o propedêutico em preparação a faculdade de Filosofia no de 2022; e Francinaldo Rodrigues Silva - 20 anos - irá para a Comunidade Fraternidade e Caminho na cidade de Aracaju no Estado do Sergipe.

Antônio Gabriel já está no Seminário São Paulo VI; Francinaldo Rodrigues e Wellington Rodrigues irão nos próximos dias aos locais onde ficarão em dedicação total para a preparação ao sacerdócio futuro.

Reportagem e fotos de Fabricio Bragança.

Jovem, Cristo te chama...