Papa une-se em oração aos argentinos na Festa de Nossa Senhora de Luján

Nossa Senhora de Luján é a padroeira da Argentina e sua festa é comemorada no dia 8 de maio. Neste dia, os fiéis do mundo inteiro se unirão para rezar o Terço pelo fim da pandemia.

Vatican News

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao povo argentino, que estará unido em oração nos dias 7 e 8 de maio: véspera e festa de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina.

Os bispos do país se reunirão no dia 7 para rezar o Terço pela saúde do povo argentino. Desde Roma, “eu os acompanho”, garantiu Francisco.

Já no dia de Nossa Senhora de Luján, os fiéis do mundo inteiro rezarão o Rosário conectados com o Santuário Nacional argentino. E além do Terço, haverá uma missa no final do dia para a troca de manto da Virgem. Nesta celebração eucarística, a Igreja será convocada para preparar o novenário de 2030 para celebrar os 400 anos do “milagre de Luján”, os seja, da presença da Imagem entre os argentinos.

VEJA MAIS: Audiência Geral do dia 05 de maio de 2021.

Uma memória forte garante um futuro seguro

“É um caminho muito longo, mas passa rápido, porém é preciso fazê-lo”, disse o Papa. “Um caminho de memória do que a Virgem fez ali, quis permanecer ali. Um caminho de memória, de tantos anos e anos de peregrinações, de pedidos, de milagres, de filhos e filhas que caminham para ver a Mãe.”

Os votos de Francisco é de que neste encontro do dia 8 a memória seja a guia dos bispos, “porque uma memória forte garante um futuro seguro”.

“Recordem tudo o que a Virgem fez em nossa pátria. Deixem-se acompanhar por Ela e acompanhem-na em seu caminho. Que Deus os abençoe e que a Virgem cuide de todos. E por favor, não se esqueçam de rezar por mim.”