Missa dos Santos Óleos é celebrada em Bragança

Além da consagração dos santos óleos foram também renovadas as promessas sacerdotais dos padres da Diocese de Bragança do Pará.

Teve fim nesta última quinta-feira, dia 23 de março de 2023, em Bragança, o Retiro Anual do Clero Diocesano de Bragança do Pará. Durante 4 dias os sacerdotes estiveram reunidos no EFAC, centro de encontros da Diocese de Bragança do Pará com o proposito de obter crescimento espiritual e reforçar a unidade com os bispos.

Dom Azcona inicia o retiro dos padres na segunda-feira, dia 20/ Foto: Padre Pablo Misley

A Santa Missa foi celebrada todos os dias durante o retiro/Foto: Padre Pablo Misley

O pregador do retiro deste ano de 2023 foi o Dom José Luiz Azcona Hermoso, que é bispo emérito da Prelazia do Marajó-PA, que também é Agostiniano Recoleto, assim como Dom Jesus.

O retiro serviu também para o silêncio, meditação, oração pessoal e entrega para uma revisão de vida, para a renovação do compromisso ministerial assumido no dia da ordenação presbiteral.

Dom Jesus no momento da bênção dos óleos/ Foto: Matheus Felipe

E na quinta-feira, como de costume na Diocese de Bragança do Pará, foi celebrada a Missa dos Santos Óleos. Neste ano de 2023 a Missa foi na Paróquia Catedral Nossa Senhora do Rosário, em Bragança. Na Missa foram abençoados os óleos dos catecúmenos e dos enfermos; e na mesma ocasião também foi realizada a consagração do óleo do Santo Crisma. Na Santa Missa estiveram presentes diversos padres da Diocese de Bragança do Pará, que renovaram as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação presbiteral.

Foto: Matheus Felipe

Vários padres religiosos, que atuam na Diocese de Bragança, também estiveram presentes à bonita celebração realizada nossa catedral diocesana.

A Santa Missa foi transmitida pelas redes sociais da Diocese de Bragança do Pará (reveja aqui).

Padres que estiveram presentes na Missa dos Santos Óleos/ Foto: Matheus Felipe

Seminaristas maiores e menores da diocese também estiveram presentes na Missa/ Foto: Matheus Felipe

Por Diocese de Bragança do Pará